Página inicial > TUDOOO SOBRE A MEGA GINCANAA
TUDOOO SOBRE A MEGA GINCANAA
06-11-2010 16:20MEGA GINCANA MANANCIAL
“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”
1 Co 15:57
REGULAMENTO
Regras Iniciais:
-
Para realização da gincana o Grupo Manancial será dividido, através de sorteio, em 4 equipes.
-
Cada equipe irá eleger seu líder e seu vice-líder.
-
Cada equipe terá uma madrinha oficial – Ana Paula, Daniele, Luciane e Sheila.
-
Cada equipe receberá um nome de um livro bíblico.
São eles: DANIEL (Ana Paula), NEEMIAS (Daniele), ESTER (Luciane) e 1 SAMUEL (Sheila)
A gincana terá a duração de 3 meses aproximadamente. O lançamento oficial será no dia 13 de novembro e a término no dia 29 de janeiro.
Tarefas:
Baseada no livro bíblico, cada equipe deverá criar:
1) Nome para sua equipe
2) Grito de guerra
3) Hino Oficial
Além dos itens acima cada equipe deverá apresentar no evento de encerramento da gincana:
4) Um resumo escrito do livro bíblico
5) Um resumo verbal do livro bíblico
6) Uma peça teatral de uma passagem ou história do livro bíblico.
Outras Tarefas:
7) A equipe que tiver o maior número de componentes presentes nas atividades e estudos durante esse período da gincana ganhará mais pontos.
8) A equipe que arrecadar maior quantidade de alimentos não perecíveis ganhará mais pontos. (Obs.: estaremos dando uma lista dos alimentos a serem arrecadados)
9) A equipe que conseguir arrecadar maior doação ganhará mais pontos (serão distribuídos caixinhas de doações para cada equipe)
10) Cada grupo deverá desenvolver uma atividade de caráter de evangelização.
11) O grupo que trouxer mais amigos não cristãos no Culto do Amigo Juvenil, a ser realizado em janeiro.
12) O grupo deverá entregar até 22 de janeiro um vídeo (caseiro) de evangelização feito por ele.
13) Tarefa surpresa (será divulgada em janeiro)
Outros itens que valem pontos:
14) Criatividade
15) Comportamento
Pontos:
As tarefas valem 100 pontos cada. Com exceção da tarefa 7. Nesta iremos em TODOS os estudos e atividades fazer a contagem e:
- a equipe que tiver com maior número ganhará 3 pontos, a segunda 2 pontos e a terceira 1 ponto. Se houver empate será assim: empatados em primeiro lugar 3 pontos cada, quem ficar em segundo ganhará 1 ponto. Empate em segundo lugar, 2 pontos cada e não haverá terceiro lugar.
As tarefas: nome da equipe, grito de guerra, hino oficial, resumos escrito e oral e peça teatral será julgado pela mesa julgadora que será composta de 5 pessoas e estará presente no encerramento. O método adotado será esclarecido verbalmente pelo coordenador.
A tarefa do arrecadamento de alimentos será encerrada no dia 24 de janeiro de 2011, após a EBD. O método adotado para calcular os pontos será explicado verbalmente pelo coordenador.
A tarefa das doações em dinheiro será encerrada no dia 24 de janeiro de 2011, após a EBD. O método adotado para calcular os pontos será explicado verbalmente pelo coordenador.
Reunião das Equipes:
Durante o decorrer da gincana algumas reuniões deverão ser agendadas pela liderança de cada equipe. Independente de onde e quando aconteça, essa deve ter o consentimento do coordenador da gincana.
Algumas reuniões serão realizadas com todo o grupo durante a gincana.
Apresentação das Equipes no Dia do Evento de Encerramento:
O evento de encerramento será realizado em local ainda a combinar.
A apresentação das equipes será feita em duas etapas:
1ª Etapa:
- Palavra de Apresentação da Equipe, que deverá ser feira pelo líder ou padrinho.
- Entregar o Resumo do Livro Escrito à mesa julgadora.
- O líder convida toda a sua equipe a ir a frente.
- A equipe deverá falar em voz alta o versículo tema da gincana.
- A equipe deverá falar em voz alta, 3 vezes o nome do livro, o nome da equipe e o grito de guerra.
- Cantar o hino oficial
Todas as outras 3 equipes se apresentam.
2ª Etapa:
- Um componente do grupo explica verbalmente o resumo do livro bíblico.
- Apresentar a peça teatral.
- Palavra final de agradecimento pelo líder.
Importante:
Neste momento estarão sendo julgado os itens comportamento e criatividade.
Premiação:
Cada participante da equipe CAMPEÃ receberá uma “MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO”
TODA a equipe campeã terá uma festa exclusiva em um dia ( a combinar) durante o retiro de Carnaval tendo como convidado de honra a sua madrinha.
TODA a equipe campeã estará dispensada das escalas de ajuda no retiro.
Sobre o regulamento:
O regulamento somente poderá ser mudado durante o andamento da gincana com o consentimento de todos os coordenadores e os lideres de todas as equipes.
Dúvidas:
Devem ser esclarecidas com os coordenadores.
Lista de Alimentos para Arrecadação
- Achocolatado
- Açúcar
- Arroz
- Copo descartável
- Desinfetante
- Detergente
- Farinha
- Feijão
- Leite condensado
- Leite em caixinha
- Macarrão
- Massa de bolo
- Óleo
- Papel higiênico
- Suco (garrafa)
TOMAR CUIDADO COM A DATA DE VALIDADE –
SEMPRE APÓS ABRIL/2011
OS GRUPOS:
EQUIPE 1 – LIVRO: DANIEL – MADRINHA: ANA PAULA
1) AMANDA
2) ANA KELY
3) ANE CAROLINE
4) ELVIS
5) FERNANDO ANDRADE
6) GABRIELA ABULDANE
7) GABRIELA AMORIM
8) GLEISON
9) ISABELE
10) LARISSA RIBEIRO
11) LEONARDO FREIRE
12) PAMELA
13) PATRICK
14) TAINÁ FERREIRA
15) VITOR
16) VITÓRIA KELI
17) JUAN
EQUIPE 2 – LIVRO: NEEMIAS – MADRINHA: DANIELE
1) ADRIEL
2) ANDREZA NOVELO
3) ANA CLARA
4) BRUNO
5) DAIANA
6) FELIPE
7) GABRIEL AMORIM
8) GABRIELA SIMAS
9) HOSANA
10) IGOR
11) JOSÉ ANTONIO
12) JULIANA NAZARETH
13) MIGUEL
14) PEDRO AMERICO
15) PEDRO BARROS
16) RAFAEL MENDES
17) SAMUEL BAES
GRUPO 3 – LIVRO: ESTER – MADRINHA: LUCIANE
1) BEATRIZ
2) CAROLINE
3) ANDY
4) FLAVIA SIMAS
5) HANA
6) GUILHERME
7) KAYKE
8) LARISSA AZEREDO
9) LETICIA NAZARETH
10) LUCAS ALENCAR
11) MATEUS GABRIEL
12) MIRELEN
13) RAFAEL SOUZA
14) RONAN
15) TAINÁ OLIVEIRA
GRUPO 4 – LIVRO: 1 SAMUEL – MADRINHA: SHEILA
1) ANA KELY
2) BRUNO
3) CHARLES
4) ELEN ROCHA
5) EMILY AMORIM
6) GABRIEL ALMEIDA
7) GABRIELE MELO
8) GUILHERME THEODORO
9) JOICE GORITO
10) JOSUÉ
11) LARA MENDES
12) MATEUS CARDOSO
13) NARIAN
14) RAFAEL NEVES
15) RAFAEL TAVARES
16) RAFAELA
17) SAMUEL CAVALCANTI
—————